StautGROUP

StautGROUP

SP, Brazil | Torne-se um Parceiro | Contato
Harrison Talent Solutions Logo

Tecnologia da Liderança Paradoxal

Os traços fortes são realmente pontos fortes? Ou são potenciais descarriladores? A maioria das avaliações reconhece que os traços fortes podem ser descarriladores, mas lida com isso simplesmente reconhecendo que a pessoa pode, às vezes, exibir o traço descarrilador relacionado. Somente a Tecnologia do Paradoxo determina se um traço forte é realmente um verdadeiro ponto forte ou um descarrilador.

How Harrison Paradox Works

Como Funciona o Paradoxo

Cada traço pode ser um ponto forte ou um descarrilador, dependendo se for equilibrado por outro traço aparentemente oposto (paradoxal). Por exemplo, se uma pessoa é forte tanto em Franqueza quanto em Diplomacia, ambas serão genuínas forças de equilíbrio na comunicação. Por outro lado, se uma pessoa apresentar apenas um dos traços paradoxais, haverá necessariamente um comportamento contraproducente relacionado, cuja intensidade depende da extensão do desequilíbrio. Por exemplo, uma pessoa com Franqueza muito forte e Diplomacia fraca terá uma forte tendência a ser excessivamente direta, o que leva a contratempos desnecessários, desconfiança e rotatividade de funcionários. Por outro lado, uma pessoa com Diplomacia muito forte e Franqueza fraca terá uma forte tendência a ser evasiva na comunicação, causando falta de clareza e problemas não resolvidos. Em alguns casos, a pessoa apresenta fraqueza tanto em Franqueza quanto em Diplomacia, indicando que tentará evitar a comunicação. A chave é valorizar e fortalecer ambos os lados do paradoxo.

Paradox Mastery

Guia de Domínio do Paradoxo

O Guia de Domínio do Paradoxo incorpora nossa pesquisa específica para o cargo, o que facilita seu acesso a análises aprofundadas que normalmente seriam fornecidas apenas por coaches altamente experientes.

Um mapeamento simples de cores identifica a importância do paradoxo para a função e os requisitos de desenvolvimento necessários para que você o domine.

O Paradox Mastery pode ser incorporado aos processos de desenvolvimento e recrutamento para proporcionar uma compreensão mais detalhada do indivíduo.

  • Com base em 30 anos de pesquisa sobre desempenho no trabalho
  • Exclusivo para cada trabalho e usa suas Fórmulas de Sucesso no Trabalho (JSA)
  • Identifica a importância dos paradoxos e classifica os paradoxos por força
  • Também disponível em nossas assinaturas de Análise Organizacional

Por que as pessoas têm dificuldade em mudar

Pessoas desequilibradas em um paradoxo tendem a demonizar a característica em que são fracas. Por exemplo, pessoas com alta Franqueza e baixa Diplomacia se consideram verdadeiras e consideram a Diplomacia mentirosa. Se forem questionadas sobre sua franqueza, podem dizer: "Você quer que eu minta?" ou "Você quer que eu amenize o que estou dizendo?". Ao compreender os equilíbrios relacionados ao paradoxo, elas podem começar a compreender as consequências negativas de seu desequilíbrio e desenvolver uma abordagem equilibrada para a comunicação.

A Paradox Technology analisa e identifica um amplo espectro de potenciais características contraproducentes sem a necessidade de perguntas negativas no questionário. Isso é de vital importância, visto que as características negativas geralmente representam de 60% a 75% dos fatores que impactam o sucesso profissional.

Os Paradoxos de Harrison São Valores Essenciais

A Paradox Technology mede como os funcionários gerenciam 12 pares paradoxais de comportamentos, cada um relacionado a um importante valor essencial.

Existem quatro valores interpessoais essenciais: Receptividade Confiante (Exploração da Verdade), Humildade Autoaceitativa (Autoestima Saudável), Diplomacia Franca (Comunicação Eficaz) e Assertividade Útil (Benefício Mútuo).

Existem quatro valores fundamentais de Realização: Intuição Lógica (Abordagem de Decisão), Realização Equilibrada (Motivação), Persistência Criativa (Inovação) e Organização Flexível (Organização).

Existem quatro valores fundamentais de Liderança: Coragem Consciente (Risco Estratégico), Aplicação Compassiva (Responsabilização dos Outros), Colaboração Autoritária (Participação e Delegação) e Otimismo Realista (Acuidade Estratégica).

Liderança Paradoxal

Todos os Paradoxos de Harrison estão relacionados à liderança e têm um grande impacto na organização, podendo criar uma cultura positiva ou disfuncional. Por exemplo, a autoconfiança pode ser um grande ponto forte para um líder, mas se não for equilibrada com a consideração de outras ideias, a autoconfiança se transforma em dogmatismo, que sufoca a inovação e causa rotatividade de funcionários. Por outro lado, líderes que são receptivos a ideias diferentes sem confiança em suas próprias opiniões carecerão de clareza e determinação, o que gera confusão na equipe.

A Tecnologia do Paradoxo de Harrison é adotada por organizações em todo o mundo como o melhor meio para determinar a capacidade de liderança e o desempenho no trabalho, fornecendo um mapa confiável dos equilíbrios paradoxais que fazem ou destroem líderes.

Dúvidas? Ligue +55 19 99834.8908
  • SOLUÇÕES
  • AVALIAÇÕES
  • TECNOLOGIA
  • RECURSOS
  • SOBRE
  • BLOG

Follow Us

Curious to know more?
Get in touch for a free demo.